segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sandro Dias é campeão do Skate Vert no Freestyle.ch



Brasileiro ainda foi um dos quatro super finalistas do Crossover

Um final de semana perfeito. Assim pode ser definido o Freestyle.ch para Sandro Dias. Na tarde deste domingo (26/09), o skatista brasileiro andou bem, acertou as manobras em Zurique, na Suíça, e conquistou o título do Skate Vert. A competição, que ainda congrega outras três modalidades – Freeski, FMX e Snowboard -, é considerada uma das principais no atual cenário radical do Velho Continente e costuma atrair milhares de fãs.

Antes de conquistar o título no Skate Vert, Sandro Dias disputou o Crossover na véspera (sábado, 25/09). O torneio reuniu todas as modalidades em uma só competição e a Super Final, disputada depois da realização de duas rodadas eliminatórias, contou com quatro competidores: três representantes do Freeski – Andreas Hatveit (NOR), Tom Wallisch (EUA) e Simon Dumont(EUA) – e o skatista brasileiro. Após votação popular, Wallisch foi escolhido o destaque da noite.

“O Crossover é mais uma diversão entre as modalidades. A interação com o publico é muito grande e foi bem legal ser finalista. Mas acabei errando na minha apresentação e merecidamente o norte-americano (Wallisch) foi o campeão”, comentou o skatista de 35 anos.

Neste domingo (26), entretanto, Sandro Dias não deixou o título escapar. Na modalidade que já lhe rendeu cinco títulos mundiais, o brasileiro passou a eliminatória na primeira colocação, com 86.60 pontos em sua melhor volta. Pierre-Luc Gagnon, que conquistou 77. 20, foi o segundo. A relação dos quatro melhores, que avançaram à final, foi completa por Adam Taylor (EUA), com 74.20, e Jürgen Horrwarth (ALE), com 68.20.

Na sessão da final, cada skatista finalista teve direito a duas voltas de 30 segundos cada. Utilizando toda a sua experiência, Sandro Dias voltou as manobras que pretendia na segunda tentativa e conquistou o título na Suíça, com 86.60 pontos. Com 81.80, Horrwarth fechou na segunda colocação, e Taylor, com 76.80, foi o terceiro.

“Passei em primeiro para a final, onde pudemos dar somente duas voltas de 30 segundos. Eu era o último a andar. Errei a primeira volta. Na segunda, pude observar a galera andando e percebi que só precisava ficar em cima do skate para me dar bem. Foi o que aconteceu: acertei tudo e acabei ganhando a competição”, falou o atleta de 35 anos.

“Estou muito feliz com a conquista. O Freestyle.ch é um campeonato bem legal e importante aqui na Europa”, vibrou o campeão.

Veja o resultado da final do Skate Vert do Freestyle.ch:

1 – Sandro Dias (BRA) – 88.20 pontos

2 – Jürgen Horrwarth (ALE) – 81.80

3 – Adam Taylor (EUA) – 76.80

4 – Pierre-Luc Gagnon (CAN) – 58.00

Confira os melhores na eliminatória do Skate Vert do Freestyle.ch:

1 – Sandro Dias (BRA) – 86.60 pontos

2 – Pierre-Luc Gagnon (CAN) – 77.20

3 – Adam Taylor (EUA) – 74.20

4 – Jürgen Horrwarth (ALE) – 68.20

5 – Sam Beckett (GBR) – 66.40

6 – Neal Hendrix (EUA) – 63.60

7 – Jean Postec (FRA) – 60.80

8 – Sam Bosworth (GBR) – 60.60

9 – Lincoln Ueda (BRA) – 51.40

10 – Elliot Sloan (EUA) – 46.20

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

ReUnion Press

André Stepan / Rodolpho Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br