quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lamborghini Sesto Item Officially Unveiled



Lamborghini Sesto Elemento Officially Unveiled lamborghini sesto elemento 1
Senhoras e senhores, por favor recebam o Lamborghini Sesto Elemento, o carro que todos nós temos sido ansiosamente esperando e foi provocado por muitas vezes! E a primeira impressão, pelo menos a nossa, é o inferno da? Lamborghini nos dizia redefine esse conceito da filosofia supercarro como o conhecemos, mas parece que ele foi projetado por um anos de idade, seis! É a maneira demasiado toyish. Claro que percebo que é um conceito, e isso significa que não tem limites no projeto, mas eu não quero que os supercarros do futuro para que fique assim!
E agora está claro o que entende por ir leve. Este carro não tem interior, como tal, por isso não admira que pesa quase nada, porque não tem nada! Vamos esperar que a substituição Murcielago não vai seguir a mesma receita.
O Sesto tem uma tara de 999 kg (2.202 lb) - incluindo a unidade de V10 e potência de tracção integral permanente. E que o motor desenvolve 570 hp, que é o mesmo que o Gallardo Superleggera, mas porque ele tem o poder-à-peso de apenas 1,75 kg por hp por isso faz 0-100 km / h Aceleração (0-62 mph) em apenas 2,5 segundos.
Isso é tudo que há para dizer sobre o Sesto! Lamborghini acaba de lançar um press release longo, mas ele só fala sobre a fibra de carbono que é usado nele. Isso é realmente relevante, porque é basicamente um conceito de estudo que mostra como a CF pode ajudar a tornar os carros mais leves que eventualmente fazem os carros do futuro supersport mais eficiente.
Tudo em tudo o que temos a dizer que não valeu a pena esperar! Confira o comunicado de imprensa, após as fotos ...
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O nome desse demonstrador de tecnologia é derivada da tabela periódica, onde o carbono está classificado como o sexto elemento. Assim, o Elemento Sesto demonstra o expertise líder mundial de Lamborghini em fibra de carbono plásticos reforçados tecnologia (CFRP). A marca de carros super desportivos de Sant'Agata Bolognese é a única fabricante de veículos do mundo a dominar o processo completo CFRP toda uma gama de tecnologias, de design 3D por meio de simulação, validação, produção e testes - tudo em um estado-da- o processo de arte-industrial, que representa os padrões de qualidade mais elevados.
Lamborghini impulsiona o desenvolvimento da tecnologia em seus dois centros de pesquisa do CDCA (Advanced Composite Research Center) e da ACSL (Advanced Composite Structures Laboratory) através de colaborações com organizações como a Boeing, com a tecnologia resultante obtido em uma série de patentes.
"O Lamborghini Sesto Elemento mostra como o futuro do carro super desportivo pode parecer - engenharia leve extrema, juntamente com os resultados de desempenho extremo em prazer de condução extrema. Colocamos todas as nossas competências tecnológicas em uma forma impressionante para criar o Elemento Sesto ", comenta Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. "É a nossa habilidade em tecnologia de fibra de carbono que têm facilitado tal conceito de pensamento avançado, e nós também, naturalmente, beneficiar da experiência indiscutível leve da AUDI AG. Sistemática de engenharia leve é crucial para o futuro automóveis super desportivos: para o desempenho mais dinâmico, bem como para baixas emissões. Vamos aplicar esse direito vantagem tecnológica em toda a nossa gama de modelos. Cada Lamborghini futuro serão tocados pelo espírito do Elemento Sesto ".
Inovador pacote de tecnologia
Com o Elemento Sesto, os engenheiros da Lamborghini de I & D têm juntos um pacote inovador. Como conceito puro e radical, o Elemento Sesto é a síntese única de uma tara muito baixa, inferior a 1000 kg, saída 570 hp enorme, a capacidade de resposta sensível e rápida da alta rotação do motor V10, naturalmente aspirado e superior tração e estabilidade da tracção integral permanente - nunca houve um super carro esportivo puro-sangue como como este. Sesto Elemento oferece um grau incrível de condução divertida, concentrou-se na dinâmica absolutamente sensacional.
O uso sistemático de fibra de carbono
A base é extremamente sólido, firme, seguro e leve estruturação de fibra de carbono: a célula monocoque do Elemento Sesto. A moldura dianteira inteira, os painéis exteriores e caixas de colisão também são feitos de CFRP. os principais componentes do Elemento Sesto suspensão e as jantes são feitas de fibra de carbono. As ponteiras de escape são feitas a partir Pyrosic, que é um avançado de vidro composto de matriz cerâmica, capazes de alcançar e suportar temperaturas muito elevadas até 900 ° Celsius. Mesmo que o eixo da hélice é feito de CFRP.
Incrível o poder a relação peso-
O Elemento Sesto demonstra o conhecimento especializado da Automobili Lamborghini em todas as áreas de tecnologia de fibra de carbono. materiais compósitos de carbono são uma tecnologia-chave para a engenharia automotiva de amanhã, especialmente para carros esportivos de alto desempenho. Estes materiais feitos de fibra de carbono, plásticos reforçados combinar com o menor peso com excelentes características - que são extremamente duros e de alta precisão. Carros mais leves melhorar consumo de combustível e emissões de CO2: acima de tudo, no entanto, ele melhora o poder-à-peso - o fator crucial para um carro esporte - e, portanto, o desempenho. Um carro super desportivo construído utilizando CFRP acelera mais rápido, tem excelente manuseio e melhor frenagem.
Extreme engenharia leve fornece uma performance extrema
O Lamborghini Sesto Elemento oferece a derradeira prova, graças ao seu desempenho sensacional poder-à-peso de apenas 1,75 kg por cv, o carro conceito oferece inigualável. De um início de pé, o Elemento Sesto catapultas se a 100 km / h (62 mph) em uma sensacional 2,5 segundos. Por razões de exaustividade, deve também ser mencionado que a velocidade máxima é de bem mais de 300 km / h. O que os números não podem transmitir, no entanto, estão lidando com nítidas do Elemento Sesto, a sua voraz turn-in e seu enorme poder de travagem. Extreme de engenharia leve e performance extrema se reúnem no Elemento Sesto criar um todos os n-
Design:
Tecnologia de forma progressiva

Intransigente dinâmica do primeiro olhar: o design da Lamborghini Sesto Elemento mostra a sensualidade de alta performance e possui a elegância do poder puro, puro. O Elemento Sesto levanta o DNA de design da marca Lamborghini para um novo nível e integra a coerência funcional da tecnologia de fibra de carbono em sua linguagem de design. Uma força clara da tecnologia CFRP é a redução ea integração de componentes - algo que tem sido usado em toda sua extensão, neste conceito de tecnologia inovadora.
O material de oi-tech é visível em toda parte. O Elemento Sesto é terminado em um novo revestimento matt-shimmer clara, o que significa que a estrutura CFRP podem ser vistos por toda parte. No entanto, o Elemento Sesto não é apenas preto, durante a fase final de produção das peças de fibra de carbono recebem um revestimento recém-desenvolvida e patenteada. Nano-tecnologia torna possível adicionar cristais finos com um brilho vermelho. Superfícies cobertas com este tipo de brilho vermelho terminar e entregar um efeito marcante. Além disso, a superfície é particularmente robusta.
Consistente em forma e função
Em um Lamborghini, cada linha tem uma função clara, os dois reforços verticais na frente, por exemplo, melhorar a rigidez do componente e orientar o ar de arrefecimento para o radiador diretamente para trás e para os freios. Isso garante o bem-estar térmico de componentes, mesmo nas condições mais difíceis pista de corrida.
O arrefecimento dos fluxos de ar através de duas aberturas triangulares vermelhos na capa abaixo do pára-brisas e em pontos de grande nos painéis laterais atrás das rodas dianteiras. Cortou drasticamente unidades farol completo o front-end. Redução é o nome do jogo aqui, também - a par das lâmpadas bi-xenon, há quatro LEDs em cada unidade. O front-end de baixo parece incrivelmente dominante, com o spoiler dianteiro parcialmente dupla de lábios empurrou caminho em frente e distintamente formada entradas de ar.
linhas precisas, cantos afiados
O perfil lateral inteira é cortada como uma cunha acentuada, com o centro de poder do carro inconfundível, mesmo em frente do eixo traseiro. Um lateral distintiva começa no arco da roda dianteira, ergue-se junto da porta para trás e termina no ombros largos acima da roda traseira. O triângulo - como aquele ao redor da maçaneta da porta - é um tema recorrente de design, definido pelas bordas de contornos precisos no corpo do Elemento Sesto CFRP. Os pontos dos triângulos de saída de ar no capô são realizados em linhas ao longo do teto.
As soleiras extremamente ampla formar uma conexão entre as saídas de ar atrás das rodas dianteiras e entradas de ar grande na frente das rodas traseiras. Estes compartimentos componentes da casa, como os radiadores para refrigeração do motor e do óleo da transmissão. As jantes possuem um design de cinco raios e são feitos inteiramente em fibra de carbono. Eles oferecem uma visão clara dos freios de alta performance com discos de carbono-cerâmica.
aerodinâmica perfeita
O balanço traseiro Elemento Sesto é extremamente curto e, novamente, definido pela aerodinâmica optimizada. O spoiler generosamente dimensionados perfeitamente compatíveis com o difusor e um deflector de ar ainda mais no centro, garantindo assim a máxima pressão aerodinâmica extrema para a velocidade nas curvas e estabilidade em alta velocidade excelente direcional. As ponteiras de escape Pyrosic são direcionadas para cima, através do painel de cobertura do motor, que também integra dez aberturas hexagonais e duas tomadas de ar atrás do telhado para a entrega de ar fresco para a usina V10.
Estruturas complexas em um componente
Uma das grandes forças da tecnologia de fibra de carbono é que as estruturas complexas podem ser integrados em um único componente. Isso melhora a qualidade e reduz o peso. Na Sesto Lamborghini Elemento, o dianteiro e traseiro do corpo de shell são cada fabricados em uma única peça. Engenheiros chamam isso de "cofango", criada pela combinação da palavra italiana "Cofano" (capa) com "parafango" (fender). Os grandes componentes são unidos usando parafusos facilmente removíveis, para ter componente rápida desmontagem. O "cofango" é também uma reminiscência de um ícone da história da marca: em 1966, o lendário Lamborghini Miura foi único como um carro esportivo com motor central super - e sua tampa traseira, também, pode ser aberto em uma peça.
Interior - comparado ao osso
A abordagem minimalista, também tem sido aplicada para o interior, começando com os bancos. Lamborghini tem dispensado completamente com a estrutura do banco convencional. Na verdade, toda a estrutura interna é obtida e definida diretamente a partir da banheira Composite forjado, que de um lado tem um papel funcional e do outro lado é a base para as almofadas do assento ideal formado, estofados em tecido de oi-tech, que são afixada diretamente ao monocoque de fibra de carbono. A ergonomia correta são fornecidas pelo volante, que pode ser ajustado em altura e profundidade, e pelos pedais, que podem ser eletricamente ajustados longitudinalmente. Naturalmente, os projetistas do Centro Stile Lamborghini também dispensada estofos no sentido clássico. A característica visual dominante em todo o material de CFRP funcional - no piso e teto do monocoque, nas portas e também na cabine e console central. Mesmo a unidade de controlo electrónico do motor é montado à vista - um tipo muito especial de estética oi-tech. O triangular recorte é também evidente como um recurso de design - onde o material pode ser removido no interesse da redução de peso.
Os controles são apresentados em um formato altamente concentrado. Os instrumentos de informação principalmente no motor e velocidade do veículo, bem como todos os parâmetros referentes à situação do motor. Somente três botões piezoelétrico graça do console central - um para ligar o motor, mudar para uma marcha a ré e outra para as luzes.
Tecnologia:
ambicioso objectivo alcançado com facilidade

Os engenheiros de Sant'Agata Bolognese tinha definir um objectivo que era mais ambicioso do que - apesar das dez cilindros e 570 hp, apesar da transmissão excepcionalmente rápido deslocamento e.gear e mesmo com a tracção integral permanente, o Elemento Sesto ainda tinha ficar abaixo da marca de 1.000 kg. E essa meta foi alcançada, com um peso freio de 999 kg, cada cv produzido pela unidade V10 tem potência para acelerar apenas 1,75 kg - uma figura sensacional.
Isso foi possível através da utilização sistemática e inteligente das tecnologias estado-da-arte da fibra de carbono. Lamborghini possui uma vasta experiência no campo da engenharia leve, reuniram-se durante muitos anos: algo claramente demonstrado pelos veículos da marca, produção em série. O actual Gallardo LP 570-4 Superleggera tem um peso seco de apenas 1.340 kg, marcando um melhor competidor na categoria de super carros esportivos. Comparado com o que já é extremamente magra Gallardo LP 560-4 Coupé, o que representa uma redução adicional de 70 kg, o que resulta em grande parte da utilização de fibra de carbono na carroçaria, interiores e componentes técnicos.
engenheiros da Lamborghini preso firmemente a esta abordagem para o Elemento Sesto. Sua estrutura é composta quase inteiramente de fibra de carbono e é construída usando o princípio monocoque. Monocoque significa que a estrutura de suporte de carga do veículo é fabricado como um reservatório único, com as propriedades físicas de um componente e, consequentemente, otimiza o uso da extrema rigidez oferecida pelos materiais CFRP. Carros de Formula 1 foram construídos utilizando CFRP monocoques há décadas - e regularmente prova inequívoca de sua segurança colisão. O monocoque no Elemento Sesto, no entanto, é feita através de tecnologia inovadora forjado composto - a primeira vez que isto tenha sido feito em um automóvel. A vantagem do composto é que forjou o monocoque é obtido através de um processo "one-shot.
caixas de fibra de carbono-acidente
No Sesto Lamborghini Elemento, o monobloco formas a célula de passageiros completa. Conectados a ele são os subframe frente - incorporando os pontos de suspensão - e as caixas de colisão, ambos também realizados com tecnologias especializadas de fibra de carbono. A extrema rigidez do conjunto garante não só um nível muito alto de segurança, mas também sem paralelo manipulação de precisão. O subchassi traseiro com fixação do motor e do eixo traseiro pontos de suspensão é feito de alumínio - material mais leve, com Lamborghini que tem uma grande experiência.
Um elemento importante na construção ideal utilizando a tecnologia CFRP é a maior integração de funções. Assim, a casca exterior do corpo é composto apenas da seção de telhado, que faz parte do monocoque, os dois "cofango" abrange dianteiro e traseiro integrado com componentes aerodinâmicos e as portas. Cada porta é composta por apenas dois elementos, a pele exterior eo revestimento interior, os quais também estão permanentemente ligados para criar um componente.
Fibra de carbono, mesmo na suspensão
A suspensão ea área ao redor do motor também foram otimizados com a engenharia leve. Juntamente com componentes de alumínio, há também o controle de armas de fibra de carbono: a tecnologia inovadora forjado composto é também ideal para este tipo de peça de alta carga. Esses componentes são cerca de 30 por cento mais leve do que as peças de alumínio comparáveis. O eixo da hélice também é feita de CFRP usando a tecnologia de moldagem. Esta solução permitiu que os engenheiros da Lamborghini se livrar da articulação central, trazendo uma economia de peso importante. Os aros também são feitos de CFRP, enquanto os discos de freio são de carbono-cerâmica material compósito. Um material composto similar é usado para saídas de escape no sistema de exaustão - o composto de pó cerâmico e resina sintética torna este material de carbono extremamente resistente ao calor. Um grande número de fechos de rosca apresentam uma liga de titânio especiais e tecnologia de juntar o sector da aviação.
Com base na forma, função e as exigências operacionais dos componentes individuais Sesto Elemento, os engenheiros da Lamborghini R & D selecionados em grande parte a partir de três técnicas de fabricação de CFRP no seu kit de ferramentas de tecnologia:
Forjado Composto: Aqui, os materiais com fibras de carbono são quentes curto pressionado em um molde. O processo facilita a estruturas complexas e é usado para peças como a parte de baixo do monocoque e os braços de suspensão.
Prepreg: As esteiras de fibra de carbono são embebidas em uma resina termofixa líquido. Elas são prensadas em moldes e curado em um forno sob calor e pressão. Prepreg componentes têm um acabamento superficial muito bom e são, portanto, a escolha preferida para uso em áreas visíveis.
Trança: Este é um método para a fabricação de filamentos compostos derivados da indústria têxtil. Cada fio é entrelaçado diagonalmente em diferentes níveis.
Unidade:
Concentrada de energia e um som fantástico

O coração fascinante do Sesto Lamborghini Elemento é familiar a partir do Gallardo LP 570-4 Superleggera. No Elemento Sesto também, a unidade V10 é montado "longitudinale posteriore" - longitudinalmente atrás do motorista. A saída de 570 cv é igual a 419 kW, que está disponível a 8.000 rpm. O poder de atracção é tão impressionante - com a curva de torque máximo de 540 Nm e 6.500 rpm.
O V10 oferece 5.204 cm3 de deslocamento, proporcionando uma potência específica de 80,5 kW (109,6 cv) por litro de deslocamento. Os destaques deste motor de longo curso, com um cárter de alumínio incluem a lubrificação de cárter seco e um ângulo de cilindro de 90 graus. Ambas as soluções são parte integrante da abordagem de engenharia leve, além de servir para abaixar o centro de gravidade e, assim, reforçar as características de movimentação. Ideal encher câmara de combustão, vem cortesia de um switch-over sistema de indução e continuamente variável, comando de válvulas acionado por correia.
Melhor tração com all-wheel drive
O Elemento Sesto está equipado com a transmissão e.gear, controlada de forma carro de corrida através de mudança de pás montado no volante. O sistema automatizado de gerenciamento eletrônico de turnos sem problemas através dos seus seis marchas muito mais rápido que um ser humano seria capaz.
Cada quilômetro único no Elemento Sesto é pura fascinação - em parte devido à tração implacável entregues no âmbito de praticamente todas as condições. Isso é atribuído principalmente ao sistema permanente todas as rodas motrizes. Ele incorpora um acoplamento viscoso central e um diferencial autoblocante para as rodas traseiras com bloqueio de 45 por cento. Graças a esta tracção superior, motoristas Lamborghini pode acelerar mais cedo para fora de uma curva do que os carros de tracção traseira.
Competência:
Novo centro de desenvolvimento de tecnologia de fibra de carbono

Lamborghini possui muitos anos de experiência com fibra de carbono reforçado com materiais. Já em 1983, ele produziu o primeiro protótipo de chassis CFRP para o Countach, com as peças da primeira produção da série que aparece em 1985. O atual Lamborghini Murciélago é feita em grande parte de CFRP - seu corpo-em-branco contém 93 kg de materiais de fibra de carbono. O painel de tampa do motor do Gallardo Spyder é um dos maiores componentes de CFRP com qualidade de superfície classe A no mundo automotivo.
A empresa está agora trabalhando firmemente para expandir sua posição de líder mundial. O novo Advanced Composites Research Center (CDCA) na sede da empresa, em Sant'Agata Bolognese está trabalhando na construção e métodos inovadores de produção de fibra de carbono, elementos de design automóvel.
O Advanced Composite Research Center, em Sant'Agata Bolognese assegura pesquisa de ponta em materiais e métodos inovadores de produção de elementos de fibra de carbono para pequenos volumes de produção. Aqui, mais de 30 especialistas em desenvolvimento de componentes para veículos de todas as formas e tamanhos. Eles construir protótipos e ferramentas de produção associados ao desenvolver tecnologias de produção otimizado. Sistemas sofisticados em grande parte desenvolvidos internamente permitir níveis extremamente alta precisão como engenheiros simular processos de fabricação, bem como realizar testes de colisão em estruturas complexas de fibra de carbono. Graças ao "RTM Lambo" extensivamente processo patenteado, Lamborghini pode usar o mínimo de pressão e temperaturas relativamente baixas no fabrico de componentes de fibra de carbono para níveis mais elevados de qualidade, precisão e acabamento superficial, a partir de pequenas peças para veículo estruturas complexas. Outros benefícios incluem maior velocidade do processo, redução de custos e ferramentas extremamente leve.
O Lamborghini Advanced Composite Structures Laboratory (ACSL) da Universidade de Washington, utiliza os testes experimentais para definir o comportamento mecânico de materiais e tecnologias diferentes utilizando a metodologia do sector da aviação. A equipe de engenheiros de pesquisa em Seattle trabalha com instrumentos muito específicos e métodos em estreita cooperação com a sede de I & D eo CDCA em Sant'Agata Bolognese.

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